[firebase-br] Pesquisa Dinâmica.

Alysson Azevedo agalysson em gmail.com
Ter Jul 6 17:40:47 -03 2010

realmente, com muitos campos, o ideal e ter o minimo de wheres possivel...
a ideia do Helio iria atrapalhar o firebird a escolher o indice correto,
pesquisas em varios campos pode ficar um pouco lento...
a melhor opção eh forçar a um campo mesmo, com um combo...

agora, tem um componente, derivado dos grids do delphi, que chama
TValueListEditor...
se vc der um jeito de colocar seus 70 campos nas linhas desse grid, vai
conseguir depois saber quais foram preenchidos e entao como add esses campos
na query...

--

Alysson Gonçalves de Azevedo
(11) 8491-7730

"Pobre vive dizendo que não tem nada, mas quando vem a enchente, ele sai
gritando: -Perdi tudo!!!"