[firebase-br] RES: OFF Topic : Pense duas vezes antes de comprar Dell

Angelo Ricardo Miquelin Neto angelo em softmiq.com.br
Ter Jul 6 13:32:52 -03 2010

Tive séria dores de cabeça coma Dell, mesmo antes da matéria.

No final do ano passado, comprei 2 servers R410 (excelentes, diga-se de
passagem), prometeram entregar em 21 dias; Enrolaram, enrolaram e depois de
60 dias, com a ameaça de acionar o jurídico, entregaram, atrasando muitos de
nossos projetos. A desculpa? E que teriam de converter os cabos de força
para o novo padrão brasileiro... (60 dias por causa de um cabo de força?).
Não me entregaram junto do equipamento as mídias dos SOs (RH 5.3) e
novamente tive de ameaçar pra receber. Um outro colega comprou um Notebook
XPS, pagou a vista, e não recebeu. Estão enrolando até agora. Outro colega
comprou 1 Inspiron, já é a terceira tela que trocam e 2 meses.

Os equipamentos da Dell em si são muito bons. E máquinas sempre darão um ou
outro problema, independente da marca. O que me preocupa é a atitude da Dell
em relação ao problema, segundo a matéria.

Realmente, sempre admirei a Dell e recomendei de preferência sempre a Dell
para os clientes. Mas ultimamente eles parecem ter decaído a qualidade,
principalmente no pós-venda.

Ontem eles poderiam ter fechado 3 servers, dois R410 e 1 R610 com um cliente
e mais 16 estações Optiplex. Foram extremamente arrogantes comigo e com o
cliente, dizendo que a Dell sempre é melhor, etc...  e que IBM e HP não
prestam. Tanto que quem me mostrou a matéria no jornal foi o próprio
cliente. Parece que o gerente de vendas nem fazia questão de vender.
Compramos 3 servers IBMS e 16 estações Lenovo ThinkCentre M90.

Se eu continuar recomendando a Dell, que, pela matéria da imprensa, joga
sujo e esconde as coisas do cliente, e faz isso lá nos EUA, onde a coisa é
muito séria, fico imaginando do que eles seriam capazes aqui em terras
tabajaras. Se isso se confirmar, eu é que acabo queimando meu filme com os
clientes, por causa da Dell.

Não sou do tipo fanboy que defende com unhas e dentes determinada marca.
Gosto de resolver o problema do cliente com o melhor. Eu realmente gostava e
apreciava (ainda gosto e aprecio) muito os produtos da Dell.
Mas vou pensar 2 vezes antes de comprar Dell novamente.

T+

Angelo.

 []___
 /    /\____    Angelo Ricardo Miquelin Neto