[firebase-br] Pesquisa Dinâmica.

Ederson R. F. Lima ed.rodrigo em gmail.com
Seg Jul 5 16:08:24 -03 2010

Boa tarde,

Pessoal preciso de idéias pra montar uma SP, uma procedure em delphi ou uma
função, já vou explicar o que eu preciso. O que eu consegui fazer foi
através de POG e, o resultado não foi exatamente o que eu precisava, não era
nem de perto dinâmico. Bom, vamos ao que interessa:

-> Imaginem uma tabela com 70 campos.

Preciso montar um sistema de filtros em que eu possa escolher em quais campo
quero aplicar, por exemplo:

*CARRO* {
 * PORTA,*
*  RODA,*
*  PORTAMALA,*
*  PARABRISA,*
*  VOLANTE,*
*  CAMBIO*
}

Imaginem aquela tabela CARRO, com todos aqueles campos... preciso que caso
eu escolha aplicar os filtros em: RODA, VOLANTE e CAMBIO a sql de busca seja
feita para esses três campos e assim me retorne os carros que se encaixem na
busca. Muito confuso? Espero que não.

Preciso muito achar um jeito de montar essa função, a tabela que estou
trabalhando possui mais de 70 campos e meu POG não vai ajudar muito, não é
eficiente... espero que alguém possa me apresentar uma solução ou caminho
até ela.

Caso ajude estou usando Delphi 2010, Firebird 2.1.3 e a paleta Interbase
(padrão do Delphi).

Desde já, Muito Obrigado!
Abraços.

--