[firebase-br] Verificar se houve alguma alteração

Denis da Silva Guerra listas.denisguerra em gmail.com
Seg Jul 5 01:09:51 -03 2010

Pessoal,
Em várias situações, faço uso de Triggers para registrar Data e Hora da
última alteração do registro.
Porém, eu gostaria que a data só fosse registrada se realmente houve alguma
alteração no registro no momento do update.

Por exemplo, numa tabela onde tenho um campo com valores V e F.
Se quero que todos os registros tenham o valor 'V', executo a sentença:
UPDATE TABELA SET CAMPO = 'V'

Assim TODOS os registros sofrerão o disparo da trigger para atualizar a Data
e a Hora de alteração.

Há alguma forma de detectar se houve alterações no registro dentro da
trigger?
Se não, há alguma forma de se contornar esta situação?

[]'s
Denis da Silva Guerra
denisdsguerra em gmail.com
São José do Vale do Rio Preto - RJ