[firebase-br] reenumerar um campo autoincremento

Eduardo Jedliczka edujed em gmail.com
Sex Jul 2 15:53:05 -03 2010

se este campo for uma PK e houver FKs relacionadas, não seria possível
zerar o campo para fazer a numeração.

assim, poderia

1º) usar um select max(campo) from tabela para saber o último código utilizado
2º) dar um update tabela set código=codigo + último codigo
3º) dar um update tabela set código = (select  max
(coalesce(codigo,0))+1 from tabela where codigo < ultimo codigo

abraço

Eduardo Jedliczka