[firebase-br] Erro na Consulta

Thiago Balbino tbalbinos em gmail.com
Sex Jan 29 15:08:32 -03 2010

Boa tarde pessoal, tenho a seguinte consulta:

select

inf.dfprecount,
inf.dfqtdproduto,
inf.dfpesoproduto,
inf.dfvalorbrutomercadoria,
inf.dfqtdproduto * inf.dfprecount as valorsomado
from tbitemnf inf
inner join tbnf nf on nf.dfidnotafiscal=inf.dfidnotafiscal
inner join tbtransfiscal tf on tf.dfidtransfiscal=nf.dfidtransfiscal
where  (inf.dfqtdproduto * inf.dfprecount) <> inf.dfvalorbrutomercadoria

Executada no IBexpert;

O objetivo desta consulta é trazer todos os itens onde o valor Bruto do Item
(inf.dfvalorbrutomercadoria) é diferente de  (inf.dfqtdproduto *
inf.dfprecount), porém ela me traz entres o resultado em algumas linhas
como:

DFPRECOUNT  DFQTDPRODUTO  DFPESOPRODUTO  DFVALORBRUTOMERCADORIA  VALORSOMADO
     0,200                      150,000
150,000                                   30,000                    30,000
     0,200
1.068,000                 1.068,000
213,600                  213,600
     0,200                        29,000
29,000                                    5,800                      5,800
     0,200                      151,000
151,000                                  30,200                    30,200

PS: os campos sao todos *Double Pecision.*

como se percebe ele traz também os valores iguais, pergunto: onde está o
erro na SQL, ou é FireBird 2.1 ???
--
Thiago de Souza Balbino

Analista de Sistemas / Programador
Meta Tecnologia e Sistemas - Muriaé / MG
(32) 3721 - 8729
(32) 8867 - 8729
MSN: thiagodeb em hotmail.com