[firebase-br] RES: PC Cliente Congelando

Douglas Silva forum_firebird em daunebr.com
Seg Jan 25 14:51:56 -03 2010

SOs como linux, bsd, Windows NT pra cima nao travam via software. Eles estao tao estaveis hj em dia que se vc tem uma travamento apenas 2 coisas estao acontecendo:

1) problema de hardware (exclui cabeamento de rede). Exemplos:
    * memoria
    * placa mae
    * placa de video

2) alguem instalou algum software de acesso direto ao hardware. exemplos:
    * device drivers (incorretos)
    * gravadores de cd/dvd

Tente utilizar o windows server no modo seguro com suporte a rede.

________________________________
From: Daniel M.Pavan <daniel em vipa.com.br>
To: FireBase <lista em firebase.com.br>
Sent: Mon, January 25, 2010 3:34:58 PM
Subject: [firebase-br] RES:  PC Cliente Congelando

Olá Zottis!

Já passei por isso e o problema estava no servidor do cliente. O problema é
que só fiquei sabendo depois que o cliente chamou a assistência técnica e de
tanto travar e o usuário reiniciar o servidor, corrompeu a base do cliente.
Só consegui recuperar a base depois de muito custo (gfix, Gbak,.....).

No meu caso, a placa mãe (que neste caso acho que era Sogra rsrssr) deu
problema.

Abraços

Daniel