[firebase-br] Rotina de Backup/Restore

Reijanio Nunes Ribeiro rnribeiro em gmail.com
Qui Jan 21 18:09:17 -03 2010

daniel cria um arquivo .bat
que vai resolver teu problema por exemplo esse que eu uso peguei na
propria lista e adaptei pras minhas necessidades

rem programa para backup e restore automatico usando um arquivo .bat
CD C:\
echo INICIANDO BACKUP POR FAVOR SAIA DO SISTEMA
pause

cd C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_2_0\bin
echo off

Set ISC_USER=sysdba
echo off
set ISC_PASSWORD=masterkey
echo off

echo Iniciado processo de verificacao de erros e correcao caso houver
problemas
gfix -v -f C:\pasta\arquivo.fdb//pasta do seu arquivo .fdb
gfix -m C:\pasta\arquivo.fdb
pause //vc pausa se quiser
echo setando variaveis
set dia=%date:~4,2%
set mes=%date:~7,2%
set ano=%date:~12,2%
set data=%dia%_%mes%_%ano%

echo Iniciando backup

gbak -b -v localhost:C:\pasta\arquivo.fdb C:\pasta\arquivo_%data%.fbk
pause
echo Iniciando Restore
pause
gbak -user SYSDBA -pas masterkey -rep -o -v C:\pasta\arquivo_%data%.fbk
C:\pasta\arquivo.fdb
pause
echo Concluido