[firebase-br] [OFF] Consulta Delphi com Firebird

RDA Delphi rdadelphi em gmail.com
Ter Jan 19 20:27:35 -03 2010

Seguinte, vou dizer TUDO que eu fiz:

Tenho um Banco de Dados Firebird Embedded (versão atual);
Tabela CONTROLE e os campos:

object cdsControleCTR_CODIGO: TSmallintField
   FieldName = 'CTR_CODIGO'
   ProviderFlags = [pfInUpdate, pfInWhere, pfInKey]
   Required = True
end
object cdsControleCTR_NOME: TStringField
   FieldName = 'CTR_NOME'
   Required = True
   Size = 11
end
object cdsControleCTR_HEX: TStringField
   FieldName = 'CTR_HEX'
   Required = True
   Size = 15
end
object cdsControleCTR_NIVEL: TSmallintField
   FieldName = 'CTR_NIVEL'
   Required = True
end
---------------------
Esta tabela é responsável pelo LOGIN e SENHA. Se não existir nenhum
registro é porque instalou o programa agora, então, eu uso a senha
mestre que está criptografada no Delphi (fora do Banco de Dados),
porisso preciso verificar se a tabela está "ISEmpty" (sem registro).

No FormCreate eu chamo uma function que faz essa verificação, retornando
False se não existe nenhum registro cadastrado.

Uso o Delphi7 e o dbExpress com os componentes:

SQLConnection
SQLDataSet
DataSetProvider
ClientDataSet