[firebase-br] RES: Duvida com 2 bancos interligados.

Jose Aparecido da Silva joseasilva em bol.com.br
Dom Jan 17 15:50:28 -03 2010

Se voce usa FB 2 acima dê uma olhada no utilitário nbackup. Com certeza ele
é a solução para você que tem uma base grande.
O nbackup faz backup incremental do banco fb. Tenho utilizado e é muito bom.

[ ]'s
Jose Aparecido da Silva
Fasystem

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Douglas Silva
Enviada em: domingo, 17 de janeiro de 2010 11:29
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Duvida com 2 bancos interligados.

Pessoal,

Eu tenho uma base de dados (1 banco) de 8gb. Ela embute 40 tabelas de dados
mais 5 tabelas só de arquivos. Estas tabelas de arquivos contem blobs de
tudo qto é tipo: pdf, xls, doc, jpg, bmp, png, gif, exe, zip, etc, enfim,
qualquer tipo, sem restricao. Sao digamos arquivos relativos a documentos.
Exemplo: um cliente pode ter logo ou um arquivo excel q é relacionado a ele.
Um produto pode ter um desenho CAD, uma foto ou um arquivo excel com as
medidas.

Tudo tem funcionado muito bem nestes 2 anos. Muito rapido, eficiente e
simples pra quem usa. Mas o banco cresceu e estou tendo dificuldade para
fazer os backups. Gosto de manter backups a cada 60min (24 arquivos), 24h
(365 arquivos), semanal (4 arquivos), mensal (12 arquivos). Obviamente está
impraticavel.

Eu estava pensando em dividir o banco em 2: dados & arquivos. Isto me
deixaria 2 bancos: um banco com 100mb (dados) e ou outro com 7.9gb (files).
No entanto na hora de dividir os dois, fico sem consistencia check na tabela
de arquivos, uma vez que a Foreign Key tem q ser do mesmo banco. Exemplo:
pra gravar um arquivo na tabela CLIENTES_FILES, o codigo do cliente
(CLIENTE_ID) precisa ser checado na tabela CLIENTES.

Alguem ja passou por isto? Alguma dica?

Douglas.