[firebase-br] RES: RES: Dúvida UDF com parâmetro de data nulo

Priscila Lugon priscila em agriness.com
Sex Jan 15 15:54:55 -03 2010

Valeu Elton,

No FormatFloat eu já testei de passar null e ver se retornava null, e deu
tudo certo, nem sabia que nas versões antigas isso não era possível. Mas na
2.1.3 não tive nenhum problema em relação a isso.

Eu dei uma olhada no código fonte dessa FreeAdhocUDF, só que ela foi escrita
em C, então não deu para aproveitar nada do código e nem adaptar.

Mas eu descobri um "xunxo" que me resolveu, quando eu passo uma data nula
para a UDF, a data que ele sempre me retorna é lá de 1800 e bolinha.. então
eu fiz a seguinte adaptação no meu método:

function FormatDate(ib_date: PISC_QUAD; sz: PChar): PChar; cdecl; export;
var
  s: string;
  Data: TDateTime;
begin
  s := string(sz);
  Data := isc_decode_TDateTime(ib_date);
  if (Data <  EncodeDate(1900,01,01)) then
  begin
    result := nil;
    Exit;
  end;
  StrPCopy(result, FormatDateTime(s,Data));
end;

Não é a melhor solução, mas me resolveu por enquanto :)

Priscila Lugon
Tecnologia
AGRINESS – Gestão da Informação para Suinocultura
www.agriness.com |  + 55 (48) 3028-0015 |   priscila em agriness.com