[firebase-br] Matar conexões inativas

Eduardo Jedliczka edujed em gmail.com
Ter Jan 5 14:05:54 -03 2010

Sim, há como matar as conexões "presas" do classic sem (grandes) problemas.

Se o banco estiver rodando no linux, dá para usar um:

  netstat -antpl | grep fb_inet_server

e verificar qual é o processo que não tem um IP de contrapartida.

porém a Microsoft não implementou completamente o netstat no windows, o que
dificulta um pouco em saber qual é o processo que realmente está atentendo
algum terminal e qual está somente gastando recursos.

Abraço

Eduardo

2010/1/4 Paulo (O2 Tecnologia) <paulo em o2tecnologia.com.br>

> Me perguntaram a um tempo e não soube responder, alguém da lista saber como
> detectar e matar conexões inativas do banco de dados.
>
> Aqui optamos em servidores multiprocessados a opção CLASSIC, e em alguns
> clientes anda ficando diversos fb_inet_server.exe pendurados, as vezes somos
> obrigados a reiniciar o servidor para eliminar tais pendencias.
>
> Alguém tem alguma sugestão para resolver este problema ?

> signature database 4743 (20100104) __________

> http://www.eset.com

[s]