[firebase-br] Quantidade de produtos de um pedido

Alysson Azevedo agalysson em gmail.com
Sex Fev 26 12:06:37 -03 2010

Bem, parece q o problema foi resolvido...
mas a titulo de curiosidade caso venha precisar...

suponha q vc precise obter os itens que não tiveram vendas, que não foram
vendidos...
vc precisa de um select dos itens que não estão na tabela de vendas...

select * from "item" where *not exists *
>  (select "codvenda" from "venda" where "venda"."coditem" = "item"."coditem
> ")

obs 1: repare q toda a jogada esta no "not exists", ou seja, se vc quer os
itens vendidos, vc coloca where exists...

obs 2: no segundo select (em azul), eu fiz um select do campo codvenda... eu
poderia ter colocado * mas se a tabela venda tivesse trocentos campos, eles
seriam processados atoa. Poderia ter colocado tambem select 1 from... mas
acho q entre 1 e codvenda, codvenda é mais interessante...

--

Alysson Gonçalves de Azevedo
(11) 8491-7730

    \\   ^__^