[firebase-br] Duvidas sobre JDBC - Jaybird

Robson Carvalho Leite robsoncarvalholeite em gmail.com
Seg Fev 22 17:21:29 -03 2010

Boa Tarde pessoal da Firebase.
Estou com algumas duvidas que os desenvolvedores Java poderam me ajudar.
- Preciso de Firebird Server rodando no meu servidor (hospedagem) para
conectar minhas JSP/Servlets a uma base Local (localhost).

Pois aponto minha string de conexão ao meu servidor (hospedagem) na qual nao
tem o firebird server instalado, mas o Jaybird (driver JDBC firebird)
devidamente configurado e não funciona, mas se apontar a um outro servidor
remoto que tem o firebird Server instalado e conecto pela porta 3050 (acesso
remoto), funciona. PQ?

Outra coisa, em minha maquina de desenvolvimento ultilizo TOMCAT (windows) +
jaybird e Firebird Server Instalado e funciona, mas se eu "Stopar" meu
Firebird (painel de Controle), ela para de funcionar.

Agora minha pergunta é a Seguinte:
- Preciso Instalar o Firebird Server no servidor em que meu Banco vai ficar
hospedado, ou tem alguma outra forma de conseguir esse acesso local sem
instalar o FB, talvez por configuração do TOMCAT, JVM ou ultilizar de modo
embarcado (Linux e Windows)...
Se Alguem puder me ajudar, agradeço muito, adoro o FB, ultilizo a anos com
Delphi, mas não gostaria de migrar para Mysql por causa da raridade de
encontrar servidores de hospedagem java de qualidade que suporte FB, ja
Mysql se encontra aos "montes".

Obrigado mais uma vez.

Robson Leite