[firebase-br] Firebird e JSP (acesso Local)

Robson Carvalho Leite robsoncarvalholeite em gmail.com
Sex Fev 19 15:39:06 -03 2010

Bom dia/Tarde pessoal da Firebase...

Sou desenvolvedor Delphi + Firebird a anos, mas estou aventurando em Java,
mais específico JSP + Servlets.
Estou com o seguinte problema: Tenho um host de hospedagem que me da acesso
ao TOMCAT e aos diretorios a partir dai, mas nao tenho acesso aos demais
diretorios do sistema operacional, onde me conecto por FTP.
Despois de muito trabalho e gloogladas, consegui conectar meu JSP exemplo
com o FB, (colocando os *.jar na pasta WEB-INF/lib do diretorio raiz da
minha aplicação web), mas somente consegui conectando a uma base em um
servidor do outro lado do mundo via SGDB pela porta 3050. Gostaria de
colocar a base no mesmo diretorio do meu JSP, mas nao sei como faço, pois
tentei localhost, 127.0.0.1 e etc.. apontei a string de conexão de tudo
quanto é jeito mais nenhum sucesso.

Acesso Banco Remoto (deu certo)
Class.forName("org.firebirdsql.jdbc.FBDriver");
Connection conn =
DriverManager.getConnection("jdbc:firebirdsql:201.33.157.68:c:/dados.fdb",
"sysdba", "masterkey");

Acesso Banco Local (deu errado)
Class.forName("org.firebirdsql.jdbc.FBDriver");
Connection conn =
DriverManager.getConnection("jdbc:firebirdsql:127.0.0.1:dados.fdb",
"sysdba", "masterkey");
(o arquivo de banco de dados esta no mesmo diretorio do arquivo*.jsp)
ou
Class.forName("org.firebirdsql.jdbc.FBDriver");
Connection conn =
DriverManager.getConnection("jdbc:firebirdsql:localhost:dados.fdb",
"sysdba", "masterkey");

Me de uma luz, de forma bem detalhada, pois todo metodo que tentei nao
funcionou. como devo fazer.

Obrigado a todo. e Otimo FDS.
atts. Robson Leite