[firebase-br] Alterar cor Grid IBO em todo o projeto (ou form)

Willian Jhonnes L. dos Santos willianjhonnes em gmail.com
Ter Fev 16 12:52:03 -03 2010

Em 16/02/2010 09:23, Rodrigo escreveu:
> Willian, concordo contigo que a lista é de banco de dados. Mas sempre
> vao existir OFF-TOPICS, sempre pessoas novas vao entrar
> na lista sem saber disso, eu mesmo ja fiz isso. Hoje me atenho a esta
> lista para tirar duvidas de banco de dados. Nao vamos transformar
> isso numa tempestade em copo d'agua. Mensagens agressivas só ressaltam
> a intolerância e acho que o objetivo da lista não é ajudar uns
> aos outros mutuamente? Sem ofensas, não é esse meu objetivo. Mas
> lembre que do outro lado está outro ser humano, e que não é só ele
> que está lendo vc mentendo o pau em sua pergunta.

> [...]

Caro Rodrigo, bom dia...

Não sei se fui muito claro em minha última mensagem quando disse que não
queria uma flame mas, enfim, a situação é a seguinte: ao cadastrar-se em
qualquer lista de discussão, todos são obrigados a ler as regras da
lista (se não leu, de quem é a culpa?). Nas regras, geralmente
elaboradas pelo dono da lista, seus moderadores, ou simplesmente
copiadas de outras listas, especifica-se claramente a questão dos off
topics. Agora você não pode dizer que "pessoas novas que entram na lista
não sabem que esta é uma lista sobre banco de dados", afinal, elas se
inscreveram em uma lista específica para banco de dados.

Não fui agressivo, pelo menos sob minha perspectiva. Apenas disse que,
com um pouquinho de vontade, a questão não precisaria ser colocada na
lista (vide exemplo em minha última mensagem). Isso chama-se bom senso
(algo que deveria ser inerente ao ser humano). Porém, mesmo assim, não
deixei de indicar o caminho.

Vamos poluir menos a lista? Gerar menos ruído? Off topics só em último
caso, formular melhor as perguntas, ater-se ao escopo... Coisas simples,
não acha? Inclusive, vou parar eu mesmo de gerar ruído e não enviar mais
nenhuma mensagem nesta thread.

Bem, não tenho o objetivo de ofender ou desmerecer qualquer um aqui,
afinal, não me considero melhor que qualquer um aqui, mas vamos, pelo
menos, seguir as regras da lista?

Nada pessoal, afinal...

[]'s

Att.:
Willian Jhonnes L. dos Santos
Analista/Desenvolvedor Object/Free Pascal
willianjhonnes em gmail.com
Seja livre. Use Linux.
Grupo de Usuários GNU/Linux de São José dos Pinhais
Linux user number 449753