[firebase-br] Alterar cor Grid IBO em todo o projeto (ou form)

Willian Jhonnes L. dos Santos willianjhonnes em gmail.com
Ter Fev 16 02:01:33 -03 2010

Em 15/2/2010 23:30, Alysson Azevedo escreveu:
> bem, Willian Jhonnes L. dos Santos, quem não sabe o que procurar tem
> dificuldades para encontrar...

Cara, assim, coisa simples: esta eh uma lista sobre banco de dados,
correto? Nada mais natural alguem postar uma duvida sobre como criar uma
trigger, uma stored procedure, procedimentos de backup entre outras
coisas, correto?

Baseado neste fato, uma lista sobre banco de dados nao deveria servir
para tirar duvidas sobre programaçao, seja qual for a linguagem. Assim
como uma lista sobre programaçao nao deveria ser usada para tirar
duvidas sobre bancos de dados. Natural isso tambem ou estou equivocado?

Se nao me engano, em qualquer lista de discussao que se prese, inclusive
nesta, assuntos como este sao "off topic", devendo ser classificados
como tal, e a lista deve ser usada para isto como ultimo (e nao
primeiro) recurso. Para isso existem outras listas, o proprio Google, etc.

Alias, olha o que uma simples consulta por "colorir linha dbgrid delphi"
me retornou:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&rlz=1C1GGLS_pt-BRBR364BR364&q=colorir+linha+dbgrid+delphi
<http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&rlz=1C1GGLS_pt-BRBR364BR364&q=colorir+linha+dbgrid+delphi>

Ah, claro, esqueci de citar que usei todos os meus poderes mediunicos
para adivinhar que se tratava do TDBGrid do Delphi.

Nao quero criar uma flame por conta disso, mas, convenhamos, se certos
habitos nao forem erradicados, a lista nunca servira ao seu real
proposito. Perguntas mal formuladas, assuntos fora do escopo da lista,
preguica de pesquisar antes de postar a duvida, acumulo de lixo nas
respostas, tudo isso eh prejudicial para a lista como um todo.

Entao, nao me diga que "quem nao sabe o que procurar tem dificuldades
para encontrar", pois isso denota outra coisa.

Gente, bom senso, ok!?

[]'s

Att.:
Willian Jhonnes L. dos Santos
Analista/Desenvolvedor Object/Free Pascal
willianjhonnes em gmail.com
Seja livre. Use Linux.
Grupo de Usuários GNU/Linux de São José dos Pinhais
Linux user number 449753