[firebase-br] Controle de usuários

Jáber - Cpd Lekagi cpd em lekagi.com.br
Sex Fev 12 19:37:13 -03 2010

Olá pessoal.

Depois de passear um bocado pelo site da firebase e ler muita coisa sobre o
controle de usuários no banco, resolvi controlar os usuários do meu sistema
no banco de dados.

Bom, a dúvida é: Como faço para permitir acesso a todas as tabelas, Views e
Procedures do banco de uma só vez para um determinado usuário?

Já vi sobre o Grant mas em todos os exemplos a permissão foi dada por tabela
e eu gostaria de saber como aplicar isso a um usuário recem criado no banco.

Também sei como usar o Grant na criação das tabelas mas não sei como
atribuir ele em tabelas já usadas.

Espero ter sido claro o suficiente para a compreensão da minha dúvida.

Uso Delphi7, ZEOS e Firebird2.1.2

Para a criação do usuário uso o componente TIBSecurityService.

[ ]'s

Jáber