[firebase-br] Driver python para FireBird.

Carlos Roberto da Silva ralhos em gmail.com
Sex Fev 12 08:44:32 -03 2010

Bom dia.
Estou iniciando um projeto experimental em python com firebird.

Neste projeto estou utilizando a lib KInterbasDB, que foi descontinuada,
depois que seu idealizador sofreu um acidente de carro.

Se li direito, no site firebirdsql.org, a fundação firebird não tem
interesse na manutenção desta lib, por também ser compatível com o
Interbase, mas a versão 3.3 foi disponibiliada para que os usuários de
python com firebird pudessem utilizar a versão 2.* do FB.

Minha intenção é desenvolver um pequeno projeto em python com firebird,
e dependendo do resultado, converter meus sistemas para python.

Mas tenho receio de entrar nesta idéia sem um novo driver python para
firebird.

Minha pergunta:Alguém sabe dos planos da fundação firebird, sobre um
novo driver para python ?

Obrigado.