[firebase-br] Conexão com Banco Via FTP

Douglas Silva forum_firebird em daunebr.com
Qui Fev 11 19:16:54 -03 2010

Posso ter bebido demais. Mas se assim for, eu vou querer acessar via http tb. E via email tb.

Enquanto nao for possivel e quiser acessar pela porta do ftp, basta modificar a porta 3050 pra 21. Ou 22. Ou 23. Ou 25. Ou 80...

________________________________
From: Eduardo Pelizzari de Andrade <eduardoandrade em persoft.com.br>
To: FireBase <lista em firebase.com.br>
Sent: Thu, February 11, 2010 4:14:42 PM
Subject: Re: [firebase-br] Conexão com Banco Via FTP

FTP é um protocolo de transferência de arquivo, acho que não seria possível fazer via FTP uma conexão com firebird e também não teria vantagem nenhuma. Se você quer acessar via internet pelo ibexpert, você pode fazer isso sem ftp, o próprio firebird faz a conexão usando a internet, afinal, a conexão do firebird é tcp/ip. O problema é que a conexão fica lenta e insegura, porque o firebird não cifra os dados e não compacta, para isso eu uso um software chamado zebedee, procure no google, ele melhora a performance e torna a conexão mais segura.

Eduardo Pelizzari de Andrade
Persoft Softwares Aplicativos
Fone: 55 11 22218061