[firebase-br] Conexão com Banco Via FTP

Eduardo Pelizzari de Andrade eduardoandrade em persoft.com.br
Qui Fev 11 16:14:42 -03 2010

FTP é um protocolo de transferência de arquivo, acho que não seria
possível fazer via FTP uma conexão com firebird e também não teria
vantagem nenhuma. Se você quer acessar via internet pelo ibexpert, você
pode fazer isso sem ftp, o próprio firebird faz a conexão usando a
internet, afinal, a conexão do firebird é tcp/ip. O problema é que a
conexão fica lenta e insegura, porque o firebird não cifra os dados e
não compacta, para isso eu uso um software chamado zebedee, procure no
google, ele melhora a performance e torna a conexão mais segura.

Eduardo Pelizzari de Andrade
Persoft Softwares Aplicativos
Fone: 55 11 22218061