[firebase-br] OFF TOPIC - Substituicao Tributaria como Ratear

Antonio Carlos a.lima.silva em terra.com.br
Qua Fev 10 16:29:40 -03 2010

Caros amigos desculpem,

Meu problema não é a emissão da NFe mas o calculo por parte do destinatário
do custo do produto.

Recorri a dois contadores e não obtive resposta.

Pode ser ate que minha pergunta não tenha resposta ou que eu não a tenha
formulado corretamente.

Em alguns produtos comercializados para fora do estado, incide Substituição
Tributária do estado destino.

A contabilidade do emissor da NFe calcula esse valor, recolhe a guia e
insere no sistema , onde será impresso no campo valor do ICMS substituição.

O problema é o DESTINATARIO, ele quer saber de forma simplificada como
RATEAR entre os produtos com ST esse custo e não refazer a conta que
calculou o preço.

Se fosse frete, que incide sobre todos os itens eu faria pelo peso dos
produtos.

Um contador me disse que eu deveria dividir pela quantidade de itens mas não
creio que isso seja correto pois isso poderia inviabilizar produtos com
valores mais modestos.

E ai ? É muito complicado mesmo ?

Att.
Antonio Carlos

Confidencialidade: A informação contida nesta mensagem de e-mail, incluindo
quaisquer anexos, é confidencial e está reservada apenas à pessoa ou
entidade para a qual foi endereçada. Se você não é o destinatário ou a
pessoa responsável por encaminhar esta mensagem ao destinatário, você está,
por meio desta, notificado que não deverá rever, retransmitir, imprimir,
copiar, usar ou distribuir esta mensagem de e-mail ou quaisquer anexos. Caso
você tenha recebido esta mensagem por engano, por favor, contate o remetente
imediatamente e apague esta mensagem de seu computador ou de qualquer outro
banco de dados. Muito obrigado.