[firebase-br] Select muito lento

Daniel Fernandes daniel em agriness.com
Qua Fev 10 08:43:26 -03 2010

Olá pessoal,

Existe alguma ferramenta que eu possa usar que me dê indicações de como posso melhorar um SELECT? Já tentei mudar a ordem que os campos/tabelas aparecem no SELECT, criei indices, mas nao adiantou.

Tenho um SELECT um tanto complexo, que envolve 5 subselects e vários JOINS (para um relatório de movimentação de material). Esse SELECT demora muito no FireBird (no Access demorava alguns segundos). Com dados reais de um banco do cliente ele consome muito tempo, e parece que trava. Se no Access ele conseguia ser rápido, acho que o FireBird tambem poderia conseguir um tempo melhor. Mas não sei por onde começar.

Grato pela atencao de todos.

Daniel da Silva Fernandes
Tecnologia
AGRINESS – Gestão da Informação para Suinocultura
 http://www.agriness.com |  (48) 3028-0015 |  daniel em agriness.com
Participe do Melhores da Suinocultura Agriness
http://www.melhoresdasuinocultura.com.br