[firebase-br] duvida com trigger

ericrodrigues ericrodrigues1509 em gmail.com
Seg Fev 8 14:04:02 -03 2010

olá pessoal,

tenho uma tabela de cobranças onde pode haver varias cobranças para uma
prestação... existe uma trigger que sempre que crio uma nova cobrança ela
atualiza aquela como ultima na tabela de prestações... ate aqui esta
funcionando perfeitamente

meu problema é quando eu cancelo uma cobranca... então eu devo pesquizar a
ultima cobrança feita naquela prestação e atualizar a prestação...
na teoria a trigger que fiz esta correta o problema e que esta apresentando
um erro(there is an error in input of field trigger body)...
ja procurei no google e nao encontrei nada...

desconfio que tenha alguma restrição em fazer um select na tabela que
acionou a trigger... sera isso mesmo????

segue abaixo a trigger...

CREATE TRIGGER COBRANCAS_AD FOR COBRANCAS
ACTIVE AFTER DELETE
POSITION 0
AS
DECLARE VARIABLE PCODLOTE INTEGER;
BEGIN

  select first 1 c.codlote from cobrancas c
  where c.codloja  = old.codloja
    and c.numref   = old.numref
    and c.numprest = old.numprest
    and c.cpf = old.cpf
  order by c.dt_cobranca desc

 update PRESTACOES p set p.cobranca=:pcodlote
 where p.codloja  = old.codloja
   and p.numref   = old.numref
   and p.numprest = old.numprest
   and p.cpf_cnpj = old.cpf;