[firebase-br] Firebird com 3Camadas

Willian Jhonnes L. dos Santos willianjhonnes em gmail.com
Sex Fev 5 21:25:03 -03 2010

Em 5/2/2010 21:19, Alan Matos escreveu:
> Estou planejando reescrever meu sistema, usando 3camadas, e gostaria de
> saber dos nobres amigos qual tecnologia seria a ideal?
> COM+ ?
> WebService?
> Outra? Qual?

Ola Alan...

Seu cenario eh bem parecido com o que temos na empresa em que trabalho.
La usamos WebServices com protocolo SOAP e temos resultados bem
satisfatorios. Mas isso se deve ao fato de que as camadas de negocio e
cliente estao modularizadas em BPLs, que sao carregadas dinamicamente
pelo modulo servidor (hospedado em um servidor Apache) e pela aplicaçao
cliente.

O melhor e voce usar um ambiente mais heterogeneo possivel. Por isso
escolhemos o SOAP. Pois assim, podemos consumir nossos WebServices ate
mesmo em interfaces Wap para uso em celulares.

[]'s

Att.:
Willian Jhonnes L. dos Santos
Analista/Desenvolvedor Object/Free Pascal
willianjhonnes em gmail.com
Seja livre. Use Linux.
Grupo de Usuários GNU/Linux de São José dos Pinhais
Linux user number 449753