[firebase-br] RES: WebService + Firebird.

Jean Quaresma jeanquaresma em gmail.com
Sex Fev 5 16:58:59 -03 2010

Boa tarde

Estou desenvolvendo um webservice em C# com banco de dados firebird.
O WebService está rodando legal na minha rede interna com a seguinte string
de conexão:
		FbConnectionStringBuilder fbConB = new
FbConnectionStringBuilder();
            fbConB.DataSource = "localhost";
            fbConB.Port = 3050;
            fbConB.Dialect = 3;
            fbConB.Database = @"d:\BDWEB.fdb";
            fbConB.UserID = "SYSDBA";
            fbConB.Password = "masterke";
            conn = new FbConnection(fbConB.ConnectionString);
O problema é que for a da minha rede eu consigo visualizar os métodos do meu
WebService, porém não consigo fazer a conexão com o banco, já rotiei a porta
3050  do meu modem adsl para a minha maquina que é o servidor do meu banco
de dados e servidor do meu WebService, mas não funciona.
Pelo ibexpert consigo acessar a base usando o IP do modem então o
redirecionamento ta funcionando.
Porém se coloco no data source da conexão esse IP também não funciona.
Alguem saberia o que pode estar acontecendo, ou o que estou fazendo de
errado?

Obrigado.