[firebase-br] RES: Preciso de uma opinião (foto no banco de

José mauricio Zottis bzottis em ig.com.br
Sex Fev 5 16:44:28 -03 2010

E que tal faze um banco de dados apenas para as fotos?
Será que resolveria ou complicaria mais a situação, mas eu prefiro deixar no
banco mesmo, pois fiz um sistema com as fotos fora do banco e tive que
acabar
Copiando em todas as estações as fotos, pois na hora de ler em uma pasta
compartilhada, demorava muito.

Espero que ajude.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Alysson Azevedo
Enviada em: sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 15:14
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Preciso de uma opinião (foto no banco de

Amigo, eu não sei qual linguagem vc vai utilizar...
mas minha experiencia com isso foi a seguinte... eu tinha um sistema em
delphi + mysql...
eu reveirei dias procurando um meio eficaz de armazenar imagens no banco.
maneiras para isso eu até encontrava, mas para exibi-las na tela... que
tristeza... os componentes nativos suportavam apenas bmp. e meus metodos
para adaptar uma maneira de aceitar isso todos falharam... desde converter a
imagem para bmp (o que aumentava o tamanho ou perdia a qualidade da imagem)
até salvar em streams e despois jogar na tela... que sofrimento...
quilos e metros de programação pro lixo...

certo dia eu disse, na tabela de parametros eu coloco o path padrão de
imagens e na tabela de album eu coloco o caminho relativo.
com um metodo do componente image, eu fiz LoadFromFile(arq) e fim do
problema.
--
Alysson Gonçalves de Azevedo
(11) 8491-7730

    \\   ^__^
      \\ (oo)\_______
        \(__)\             )\/
              ||`~~~~~´||
            _||'          _||

Em 5 de fevereiro de 2010 14:45, RDA Delphi <rdadelphi em gmail.com> escreveu:

> Josauro,
>
> Se por acaso o usuário, no início, resolve escolher alocar as fotos no
> Banco de Dados, e depois resolver mudar para colocar as fotos numa pasta,
> como seria o SQL de verificar as fotos (visto que uma parte estará no
campo
> BLOB dentro da tabela e outra fora do banco)? Como você faz esse controle
> aí???
>

> Em 5/2/2010 13:14, Josauro S.J. escreveu:
>
>  Quase todo mundo tem a mesma dúvida.

Nenhum vírus encontrado nessa mensagem recebida.
Versão: 9.0.733 / Banco de dados de vírus: 271.1.1/2669 - Data de
Lançamento: 02/05/10 05:35:00