[firebase-br] Preciso de uma opinião (foto no banco de dados)

Sex Fev 5 11:47:55 -03 2010

Bom dia/tarde RDA.

Grande RDA, minha humilde sugestão é que você armazene essas fotos no
próprio banco de dados.

Caso você mantenha-as em arquivos externos, corre o risco de não mais
encontrá-las por N motivos (usuário deletou o arquivo, etc...).

Então seria bem mais seguro você manter tudo no banco de dados.

Com relação à performance, bastará ter o cuidado de ler os respectivos
campos BLOB apenas quando necessário, pois no restante continuará com a
mesma performance de antes.

Assim como já foi citado por um outro membro desse fórum, haverá o
incoveniente do maior tempo gasto na geração dos backups, assim como o
tamanho maior dos mesmos backups.

Pode também driblar essa situação, usando o NBackup para gerar backups
incrementais (diferenciais), que acabam gastando muito menos tempo e
espaço que um backup completo.

São apenas sugestões.

Espero ter ajudado mais que atrapalhado. :D