[firebase-br] Preciso de uma opinião (foto no banco de dados)

Ivan Brasil Fuzzer ivan em cyber.inf.br
Sex Fev 5 08:34:47 -03 2010

Banco de dados foi feito para guardar dados, sistema de arquivos para arquivos.
Fotos são arquivos, logo, não é recomendado o armazenamento de arquivos em banco de dados, mas sim em um sistema feito para isto.

----- Mensagem original -----
De: "RDA Delphi" <rdadelphi em gmail.com>
Para: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Enviadas: Sexta-feira, 5 de Fevereiro de 2010 2:17:23 (GMT-0300) Auto-Detected
Assunto: [firebase-br] Preciso de uma opinião (foto no banco de dados)

E aí pessoal,

Tenho um Banco de Dados Firebird e um campo para fotos blob, cada foto
vai ter o tamanho 3x4 em jpeg

Atualmente o clube conta com 600 membros mas pode chegar a até uma faixa
de 10 mil membros.

Eu coloco a foto diretamente na tabela ou coloco apenas o caminho e as
fotos por fora?
10 mil registros a performance com fotos diminue muito?

Grato

Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use: http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107

:: Ivan Brasil Fuzzer ::
Tecnocyber Automação de Negócios Ltda