[firebase-br] Preciso de uma opinião (foto no banco de dados)

Douglas Silva forum_firebird em daunebr.com
Sex Fev 5 07:20:54 -03 2010

Se vc souber programar o frontend direitinho, guardar as fotos no proprio BD é muito mais vantagem sob varios aspectos. Eu uso aqui um banco que ja esta com 8gb e tá indo muito bem. Pra nao dizer q nao tenho nada a reclamar, fazer backup de banco grande sempre é mais trabalhoso de backup de banco pequeno.

________________________________
From: RDA Delphi <rdadelphi em gmail.com>
To: FireBase <lista em firebase.com.br>
Sent: Fri, February 5, 2010 2:17:23 AM
Subject: [firebase-br] Preciso de uma opinião (foto no banco de dados)

E aí pessoal,

Tenho um Banco de Dados Firebird e um campo para fotos blob, cada foto vai ter o tamanho 3x4 em jpeg

Atualmente o clube conta com 600 membros mas pode chegar a até uma faixa de 10 mil membros.

Eu coloco a foto diretamente na tabela ou coloco apenas o caminho e as fotos por fora?
10 mil registros a performance com fotos diminue muito?

Grato