[firebase-br] 2 dúvidas

Renato Alves renato_br em bol.com.br
Qui Fev 4 17:42:03 -03 2010

Boa tarde Felipe,

1º IBExpert: Eu uso o IBExpert aqui de minha casa e ele acessa um pc que
está a 50km sem problemas.
Claro que vc verificou Firewall, permissões de rede, colocou o ip da máquina
para acesso entre outras coisas no ibexpert.

2º Delphi 2010: Não sei qual versão do delphi 2010 vc uso, aqui uso a
architect e se não me engano já tem 4 upgrades.
Estou migrando meus sistemas aos poucos, ainda não percebi este erro, mas
tenho um sistema pequeno que utiliza inserção através
de Stored Procedure e sem erros.

Renato Alves,

----- Original Message -----
From: "Felipe Ambrosio" <fkambrosio em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, February 04, 2010 12:08 PM
Subject: [firebase-br] 2 dúvidas

Pessoal, estou com 2 problemas que já procurei em foruns pela Web mas não
consegui nada, se alguem souber ae:

1º IBExpert: Tenho duas máquina instaladas com o FB server ligadas ponto a
ponto, rodando uma aplicação utilizando o mesmo banco (sendo que o mesmo
está em apenas uma das máquina), o programa roda tudo certinho, mas da
máquina cliente eu não consigo conectar no banco através do IBExpert, ou
seja, pelo Windows ou pelo aplicativo eu acesso o banco, mas somente pelo
IBExpert não vai.
É apresentado o erro: Unsuccessful execution caudes by an unavailable
resource. unavailable database.

2º Delphi 2010: Começamos uma aplicação com a nova ferramenta, mas estou
quase me arrependendo, pois a mesma está apresentando alguns problemas que
quando eu recompilo nas versões 6 e 7 vai tranquilo.
O problema de agora é com a transação, onde ao salvar um registro em uma
tela de cadastro, o campo function do grid não é atualizado, somente saindo
e entrando na função, mas como disse antes, recompilei a mesma aplicação
(com os mesmo parâmetros do TTRansaction) em outras versões do Delphi, e
esse problema não ocorre.
Alguem sabe se é um bug mesmo da ferramente, ou algo que estou fazendo
errado?

Vlww pessoal!!