[firebase-br] 2 dúvidas

Felipe Ambrosio fkambrosio em gmail.com
Qui Fev 4 12:08:17 -03 2010

Pessoal, estou com 2 problemas que já procurei em foruns pela Web mas não
consegui nada, se alguem souber ae:

1º IBExpert: Tenho duas máquina instaladas com o FB server ligadas ponto a
ponto, rodando uma aplicação utilizando o mesmo banco (sendo que o mesmo
está em apenas uma das máquina), o programa roda tudo certinho, mas da
máquina cliente eu não consigo conectar no banco através do IBExpert, ou
seja, pelo Windows ou pelo aplicativo eu acesso o banco, mas somente pelo
IBExpert não vai.
É apresentado o erro: Unsuccessful execution caudes by an unavailable
resource. unavailable database.

2º Delphi 2010: Começamos uma aplicação com a nova ferramenta, mas estou
quase me arrependendo, pois a mesma está apresentando alguns problemas que
quando eu recompilo nas versões 6 e 7 vai tranquilo.
O problema de agora é com a transação, onde ao salvar um registro em uma
tela de cadastro, o campo function do grid não é atualizado, somente saindo
e entrando na função, mas como disse antes, recompilei a mesma aplicação
(com os mesmo parâmetros do TTRansaction) em outras versões do Delphi, e
esse problema não ocorre.
Alguem sabe se é um bug mesmo da ferramente, ou algo que estou fazendo
errado?

Vlww pessoal!!