[firebase-br] Invalid argument ao aumentar o tamanho do banco.

Norldir Kunkel norldir em tecinco.com.br
Seg Fev 1 15:09:11 -03 2010

Sandro,

Grato pelas dicas, mas já tinha feito todos estes pontos. Unclusive já tinha
até mudado para usar até o usuario ROOT em vez do Firebird mas sem sucesso.

A base está com chmod 777, já ultima atitude de não saber o que fazer. :)

Pelo que pude apurar, a única diferença deste servidor para o de outros
clientes que rodam o firebird 2.1.3, é o sistema de arquivo ReiserFS.

Imaginei que pudesse ser até o arquivo DIFF do nbakcup que estivesse
causando o problema, mas também não era.

Estou instalando uma maquina com ubuntu e raiserFS e outra ubuntu com ext3
para testar aqui na empresa se realmente é o raiserFS o causador do
problema.

att

Norldir.

"Sandro Souza" <escovadordebits em gmail.com>
escreveu na mensagem
news:64d5939a1002010527u106fd611mc65597d964b98a39 em mail.gmail.com...
Bom dia/tarde Norldir.

Grande Norldir, provavelmente você já deve ter verificado o que vou lhe
perguntar, mas vou lhe perguntar assim mesmo por desencargo de consciência:
Você verificou as permissões do arquivo da base de dados? E além das
permissões do arquivo, se o arquivo foi configurado para ser propriedade do
usuário "firebird" do grupo "firebird"?

Assim que instalamos o firebird no linux, ele cria, automaticamente, um
grupo de usuários chamado "firebird", e dentro desse grupo, cria um usuário
chamado "firebird".

Tanto o processo do fbguard quando o do fbserver são executados usando os
direitos desse mesmo usuário (firebird:firebird).

Pelo que você está relatando, possivelmente o dono dessa base de dados não
seria o firebird:firebird, mas acredito que você já tenha verificado isso.

Com relação às permissões de acesso do arquivo, você poderia executar, como
root, "chmod 644 /home/bds/cliente.fdb".

Com relação ao dono do arquivo, você poderia executar, como root, "chown
firebird:firebird /home/bds/cliente.fdb".

Depois desses dois passos, o usuário firebird:firebird teria acesso completo
à sua base de dados.

Por favor, você poderia verificar novamente esses pontos?

Caso você já tenha feito isso, então queira me desculpar. :D

Espero ter ajudado mais que atrapalhado. :D