[firebase-br] sugestões para meu cenário (transações)

Eduardo Jedliczka edujed em gmail.com
Ter Dez 21 09:00:00 -03 2010

o seu problema transacional resume-se à "transações extremamente longas", em
termos de banco de dados, 10 minutos isto é uma looooonga eternidade.

A troca do soft Commit (Retainning ) pelo Hard Commit em "apenas" alguns
lugares, certamente irá melhorar o desempenho (leia-se amenizar o problema),
mas não irá resolver a questão.

Quanto à usar duas transações, uma para consulta e outra para atualização /
gravação, só terá impacto positivo se a transação de consulta for "read
only". Mas preste atenção ao tipo de isolamento, pois pode ocorrer da
consulta "não exibir" os novos registros/valores inseridos/modificados pela
segunda transação.

Abraço

Eduardo Jedliczka
Apucarana - Pr