[firebase-br] sugestões para meu cenário (transações)

Fernando Filho nanfilho em gmail.com
Seg Dez 20 11:37:58 -03 2010

pessoal, bom dia
 já postei aqui sobre uns problemas que tenho no meu sistema (só uso commit
rettaining) e já sei dos males de seu uso (uso IBX e FB 2.1).
estou refazendo o sistema em outra arquitetura, porem ainda vai demorar uns
meses para ficar pronto, enquanto isso o atual
no minimo 2 vezes por dia preciso restartar o serviço do firebird para
resolver as lentidões intensas do sistema.

pergunto: qual o melhor paleativo que posso fazer no sistema atual para
diminuir essas lentidões, mexendo o minimo possivel?
já deram a ideia de usar 2 transactions (um para as as ibqueryes de consulta
e outro para inserir/alterar/deletar)
isso já melhoraria o desempenho?

trocar os commitrettaining por commit fica mais complicado, por isso queria
algo que desse menos trabalho, para me dar tranquilidade de continuar o
novo.

muito obrigado a todos.

--
Atenciosamente