[firebase-br] RES: RES: RES: RES: campos duplicados

Alysson Gonçalves de Azevedo agalysson em gmail.com
Sáb Dez 18 20:00:05 -03 2010

bem, mas a questão é que ele quer saber uma forma de deletar o registros
duplicados, deixando apenas um de cada...
nao sei se é a melhor mas ainda é uma forma, é você criar uma nova tabela
com os campos que você quer, colocar os indices necessarios...

ai vc faz uma stored procedure que leia a tabela original e para cada
registro de la, faça uma busca na nova tabela... se encontrar o registro
igual, ignora, se nao, inclua-o na nova tabela...

depois delete a tabela antiga e renomeie a nova...
agora, se vc nao puder deletar por causa de dependencias, entao vc vai
apenas zerar a tabela original (delete from tabela), e depois, copiar os
registros da tabela nova para a original... não me lembro a sintaxe correta,
mas era algo assim:

insert into tabelaoriginal (campos) select campos from tabelanova

Alysson Gonçalves de Azevedo
(11) 8491-7730

"Pobre vive dizendo que não tem nada, mas quando vem a enchente, ele sai
gritando: -Perdi tudo!!!"