[firebase-br] campos duplicados

Reijanio Nunes Ribeiro rnribeiro em gmail.com
Sex Dez 17 20:31:43 -03 2010

boa noite estou com um pequeno problema que não to conseguindo resolver o
problema é o seguinte

tenho uma tabela de estoque onde tenho produtos cadastrados mais estou tendo
problemas com campos duplicados e não posso criar um indice na tabela por
que o campo codigo do produto não pode ser unico mais não posso duplica-lo
para a mesma tabela

a tabela é composta
codigo // codigo autonumerico
idtab //codigo da tabela de preços
idprod //codigo do produto
quero que fique assin

codigo   idtab     idprod
1           1          00001
2           2          00001
3           1          00002

so que ta duplicando os itens

codigo   idtab    idprod
1           1         00001
2           1         00001
3           1         00001

duplicando muito gostaria da ajuda de voçês para uma trigger ou procedure
que faça a varredura na tabela em busca de campos idtab e idprod para assin
evitar cadastramento duplicado o problema é que não posso colocar un indice
unico na tabela idprod porqure podem ter varias tabelas de preços

poderiam me ajudar