[firebase-br] Fw: Erro no firebird

Luiz Carlos lcarlos2000 em bol.com.br
Qui Dez 16 13:02:07 -03 2010

Eduardo eu fui agora de manhã no cliente e instalei o Firebird 2.1.3 e rodou
tudo certinho, não tive nenhum problema.

Como eu já estava querendo fazer essa migração do 1.5 para uma versão mais
nova do Firebird gostaria de saber se existe algum procedimento que devo
fazer na base de dados que seja recomendavel nesses casos.

Grato

Luiz Carlos

----- Original Message -----
From: Eduardo Jedliczka
To: FireBase
Sent: Thursday, December 16, 2010 11:03 AM
Subject: Re: [firebase-br] Erro no firebird

Antes de migrar para o FB 2.1, experimente isolar o problema.

1º) teste o "Collate" da conexão.

2º) veja os logs do firebird (firebird.log) e veja se há detalhes sobre qual
tabela estava sendo utilizado.

3º) tente encontrar um SELECT que apresente o erro.

4º) tente isolar para saber QUAL campo de QUAL tabela tem o problema.

5º) veja qual é o(s) registro(s) "danificados".

6º) num banco cópia, exclua  (ou apague os campos) os registros danificados,
e veja se o banco está OK.

7º) reinsira os dados.

ou... PLANO B

extraia o metadata TOTAL (com os dados) e recrie o banco do ZERO.

Eduardo Jedliczka
Apucarana - Pr