[firebase-br] firebird x d2010

marcelo - teflamar marcelo em teflamar.com.br
Qui Dez 16 11:45:42 -03 2010

bom dia pessoal,
estou apanhando em um sistema d2010 + dbx
no sistema com d2006 rodava tudo rápido e sem problema algum.

passei o sistema para o d2010 e começaram os problemas.
várias rotinas ficaram lentas. 10x mais lentas.

começou a dar erros do tipo "lock manager out of room" e trava
o banco de dados, usando servidor linux, em servidor windows
não dá esse erro.

passei para fb 2.1 e comecei a tratar as transações explicitamente,
melhorou um
pouco, mas ainda dá o mesmo erro.

estou suspeitando que o problema é o driver nativo para firebird do d2010.
será que o delphi-xe é melhor nesse item, ou ficou a mesma coisa?

se alguém já passou por isso ou tiver alguma dica que eu possa tentar,
agradeço muito.

marcelo luiz stefaniak