[firebase-br] Erro no firebird

Luiz Carlos lcarlos2000 em bol.com.br
Qui Dez 16 10:24:28 -03 2010

Olá Eduardo,

Tentei fazer isso que voce disse mas não funcionou, continua o erro. Pesquisei no GOOGLE e achei um post que esse erro está relacionado ao COLLATE PT BR que foi adicionado ao FIREBIRD 1.5.3 que originalmente não tinha esse Collate.

´Vou tentar instalar no cliente o Firebird 2.1.3 que ja vem originalmente com o COLLATE PTBR e gostaria de saber se preciso fazer algum procedimento na minha base de dados (FDB) para que rode sem problemas na versão 2.1.3 do Firebird.

Grato

Luiz Carlos

  ----- Original Message -----
  From: Eduardo Jedliczka
  To: FireBase
  Sent: Thursday, December 16, 2010 8:52 AM
  Subject: Re: [firebase-br] Erro no firebird

  Interessante...

  O Firebird 1.5 não valida qual é o text subtype de campos BLOBs, e (isto é
  algo que até hoje eu não tinha pensado) não sei se compos char / varchar
  possuem text subtype.

  O Fato do banco funcionar normalmente em outro computador não quer dizer
  nada, pois processadores e arquiteturas diferentes podem "gerar" alguns
  problemas semelhantes à corrupção (por isto é sempre importante realizar um
  backup e restore para transportar um banco de uma máquina para outra).

  Experimente fazer um backup e restore nesta máquina, se der erro,
  experimente fazer um backup na máquina que funciona e restore nesta.

  Eduardo Jedliczka
  Apucarana - Pr