[firebase-br] Erro no firebird

Eduardo Jedliczka edujed em gmail.com
Qui Dez 16 08:52:54 -03 2010

Interessante...

O Firebird 1.5 não valida qual é o text subtype de campos BLOBs, e (isto é
algo que até hoje eu não tinha pensado) não sei se compos char / varchar
possuem text subtype.

O Fato do banco funcionar normalmente em outro computador não quer dizer
nada, pois processadores e arquiteturas diferentes podem "gerar" alguns
problemas semelhantes à corrupção (por isto é sempre importante realizar um
backup e restore para transportar um banco de uma máquina para outra).

Experimente fazer um backup e restore nesta máquina, se der erro,
experimente fazer um backup na máquina que funciona e restore nesta.

Eduardo Jedliczka
Apucarana - Pr