[firebase-br] fbserver não reinicia

Qua Dez 15 08:49:36 -03 2010

RM> Tudo bem com vocês ?

RM> Estou começando a instalar meus sistema em micros com Windows 7 (upgrade de
RM> máquinas que agora já vêem com o 7).

RM> Após várias pesquisas cheguei à algumas conclusões:

RM> 1) instalar como aplicação (fbserver -a);

Vc pode rodar como aplicação em uma máquina de desenvolvimento, mas no
servidor de produção é recomendado instalar como serviço.

RM> 2) não instalar o applet do Painel de Controle (opção /nocpl);

O Apple das versões 2.x do Firebird podem ser instalados no Windows 7
sem problemas.

RM> 3) eliminar o "UAC" do 7, preferencialmente via Registro;

Não é uma necessidade do Firebird, mas pessoalmente, eu desligo o UAC
porque é muito azucrinante.

RM> Entretanto, em alguns casos, não consigo que, ao reiniciar o micro, o
RM> fbserver seja carregado. Num laptop com Home Ultimate, consegui; num desktop
RM> com Home Premium, não.

Nunca passei por esse problema, então não poderei ajudar. Talvez
alguma aplicação instalada esteja interferindo na inicialização do FB.

[]s
Carlos H. Cantu