[firebase-br] Delphi, DBX e Firebird 2.5

Eduardo Jedliczka edujed em gmail.com
Seg Dez 13 08:27:15 -03 2010

Enio, bom dia.

O DBX é um driver "genérico" que suporta vários bancos, mas não consegue
apresentar a melhor performance (ou todos os recursos) de nenhum banco de
dados.

Se a sua aplicação será portada para outros bancos de dados, sacrificar um
pouquinho de desempenho e certos recursos é mais do que justificável do que
escrever duas versões do mesmo aplicativo, mas se você pretende fazer um
sistema APENAS para Firebird, sugiro que você dê uma olhada no FibPlus (é
muito barato) e no IBO (não é tão barato, mas cobra pouco por tudo o que
faz).

E, sim! O Firebird 2.5 é estável, mas como qualquer versão de lançamento,
contém alguns "bugzinhos" que serão corrigidos em breve.

Eduardo Jedliczka
Apucarana - Pr