[firebase-br] Linux: Firebird CS x SS x NPTL

Enio Marconcini # www.Enio.Pro.Br eniorm em gmail.com
Sex Dez 10 10:02:34 -03 2010

2010/12/9 Eduardo Jedliczka <edujed em gmail.com>

> As configurações apresentadas impedem o uso do Classic Server
> (DefaultDbCachePages muito alto), pois estão "acertadas" para o SuperServer
> (que no seu caso só irá utilizar dois núcleos pois só há duas instâncias).
>
> Isto é o que eu chamo de desperdício de dinheiro. 8 cores, usando 2, com
> míseros 8GB de memória (e pelo que vi, até recentemente só tinha 4GB de
> ram).
>
> Desculpe o excesso de sinceridade, mas meu desktop de casa (que já está com
> mais de 3 anos de uso) tem 4GB de memória.  Hoje um servidor 2x Xeon
> [...]
Eduardo, eu concordo plenamente..... é uma máquina robusta com pouca
memória, e olha que foi dificil eu conseguir mais esses 4GB para acrescentar
viu.... uma pena.......
mas quando voce tiver um tempo e poder explicar sobre essas otimizações, eu
ficarei extremamente grato.

vou enviar esse nosso relato aos responsáveis de infra e banco de dados da
empresa que é responsável pela aplicação, talvez eles possam estar
analisando o fato com mais cuidado.

na realidade, o impedimento de eu avançar direto do 1.5 para o 2.1 é
justamente estas aplicações, que foram desenvolvidas em Delphi 5 com BDE, os
programadores da empresa me disseram que tiveram diversos problemas na
migração, algo relacionado com as sentenças SQL usadas que rodam no 1.5 mas
que da pau quando executadas sobre o 2.1, e somente o banco de RH que foi o
que eles conseguiram migrar com mais facilidade

abraços

--
ENIO RODRIGO MARCONCINI
gtalk: eniorm em gmail.com

.: FreeBSD -:- OpenBSD -:-Slackware Linux :.
Have trouble with Windows - reboot!
Have trouble with Unix - be root!