[firebase-br] Memória do servidor quase no topo com Firebird

Eduardo Jedliczka edujed em gmail.com
Qui Dez 9 12:29:00 -03 2010

Este é o comportamento normal de um servidor de banco de dados.

Quando processo servidor gasta pouca memória, o S.O. se obriga a copiar boa
parte do banco de dados para a memória ram, fazendo cache de disco.

não há nada ruim ou errado neste cenário.

Outra coisa, como há memória sobrando, todos os sorts (que seriam feito em
disco no /temp) serão feitos em memória, o que melhora o desempenho.

só seria preocupante se estivesse usando SWAP, pois isto indicaria que está
faltando "muita" memória.

abraço

Eduardo Jedliczka
Apucarana - Pr