[firebase-br] Linux: Firebird CS x SS x NPTL

Eduardo Jedliczka edujed em gmail.com
Qua Dez 8 23:00:19 -03 2010

mais uma vez, depende.

está máquina é single-core ou multi-core ?

Se for multi-core, e o banco for relativamente pequeno ou tiver poucos
usuários, vá de Classic Server (uma instância do banco por conexão pode
acabar rapidamente com 8 GB de ram).

Se for single-core, vá de Super Server (gastará entre 40MB e 80MB de memória
por banco de dados, o resto vira cache de disco).

Para rodar o Firebird 1.5 SuperServer no CentOS 5, baixe a versão NTPL.

Para o 2.1, baixe diretamente a versão de 64 bits.
Eduardo Jedliczka
Apucarana - Pr