[firebase-br] RES: Arquivo de paginação do Windows 2008

Fábio Eduardo de Souza fabio em cognum.com.br
Sex Dez 3 13:23:24 -03 2010

Carlos,

No servidor está instalado a versão SERVER do FB 2.1 .
O servidor tem um processador de Quad CORE e tem 8 GB de memória.

Na versão Server do FB 2.1, tenho que fazer esta tratativa com o cachê do
BD?

Fábio.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Carlos H. Cantu
Enviada em: sexta-feira, 3 de dezembro de 2010 11:50
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Arquivo de paginação do Windows 2008

Antes de mais nada, se vc está usando a versão classic do Firebird, há
grandes chances de vc estar consumindo toda a memória disponível, por
causa do cache do BD. A solução seria ajustar (diminuir) o cache do
Firebird, pois o CS não compartilha o cache entre as conexões,
conforme já foi amplamente discutido aqui na lista.

[]s
Carlos H. Cantu

FEdS>

FEdS> Ola, a todos.

FEdS>

FEdS> Por gentileza, tenho alguns clientes onde meu ERP esta instalado em um
FEdS> servidor Windows 2008, com o Firebird 2.1.

FEdS> A medida que o pessoal trabalha com o ERP, o “arquivo de paginação do
FEdS> Windows”, vai crescendo a ponto de deixar o sistema muito lento,
ficando
FEdS> inviavel de trabalhar com o sistema.

FEdS> Quando isso ocorre, temos que reiniciar o servidor para ele voltar ao
FEdS> normal. Este servidor é dedicado ao ERP, não tem nenhum outro tipo de
FEdS> sistema instalado.

FEdS> Estamos reiniciando o servidor todas as noites.

FEdS> Por gentileza, alguém pode me dizer o que posso fazer para resolver
esta
FEdS> situação ??? Tem haver com alguma configuração do WINDOWS?

FEdS> O arquivo de paginação que falo é verificado no GERENCIADOR DE TAREFAS
DO
FEdS> WINDOWS, aba DESENPENHO,SISTEMA,ARQUIVO DE PAGINAÇÃO.

FEdS>

FEdS> Fábio Eduardo.

FEdS>

FEdS>

FEdS> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
FEdS> Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
FEdS> http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
FEdS> Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa