[firebase-br] RES: PAF-ECF -BD OFF

Ivan Guimarães Meirelles igmeirelles em gmail.com
Ter Ago 24 11:24:39 -03 2010

Olá Pessoal...

Eu tenho um sistema homologado já no PAF-ECF... apanhei bastante no começo,
mas graças a Deus deu tudo certo...
Já tenho vários clientes utilizando meu PAF-ECF perfeitamente... não tenho
muito tempo para dar melhores esclarecimentos, mas na medida do possível
posso passar a todos minha experiência...

Eu utilizo uma base local no computador onde possui ECF... todas as
operações feitas no ECF são cadastradas na base local e ao final de cada
cupom eu verifico se há conexão com a base central. Em caso positivo, faço o
sincronizo e limpo a base temporária...

O cupom fiscal deve ser emitido mesmo se o cadastro do produto estiver sem
quantidade (obrigatoriedade do PAF), pois a legislação prevê que, se o
cliente está com o produto na mão então existe; e deve ser emitido documento
fiscal...

Bom, por enquanto é isso...
Mas acho q esse assunto acaba ficando muito OFF para a lista, poderíamos
criar uma lista para esse assunto.
Se alguém puder providenciar isso...

Um forte abraço a todos...