[firebase-br] Velicidade DataSnap x Acesso direto

Marcelo Fortes fortes.m em gmail.com
Seg Ago 23 15:14:18 -03 2010

Vai depender de como vc vai desenvolver suas camadas, regras de
negócio, largura de banda velocidade de rede, hardware principalmente
da rede. No mais nunca tive perda de performance significativa, ao
contrário obtive mais segurnaça e manutenibilidade dos sistemas sem
perdas sensíveis, se vc vai trabalhar somente com firebird e tem
certeza disso opte por IBO ou Fib-Plus ... se sua aplicação exigir
escalar para bancos de maior envergadura DBExpress é ótimo pois não
vai ter que re-escrever muito da camada do data-snap. Outra coisa é se
usar na primeira camada o IntraWeb abusar legal dos recursos Ajax
embutidos nele.

Sucesso !

Marcelo Fortes.