[firebase-br] Duvida Sobre SQL - Urgente.

Pedro Braga bragaped em gmail.com
Qui Ago 19 11:30:10 -03 2010

bom dia estou necessitando montar o seguinte comando, preciso pegar a
somatoria dos recibos e depois pegar em quais as formas de pagamento foi
utilizada para pagar esse recibo tenho duas tabelas onde na tabela recibo
guardo os itens pagos dai quando preciso pegar o recibo que é muito raro
faço um group by porem ao tentar pegar as formas de pagamento da o erro
multiple rows in singleton select.
já revi todo a sql porem não consigui achar a solução

select '' as
descricao,r.num_recibo,r.dat_pagamento,r.vlr_recebido,r.vlr_troco,iif(r.tipo_pagto='T','TOTAL','PARCIAL')
as tipo_pagto,r.num_caixa,sum(r.vlr_pago) as vlr_pago,
        sum(r.vlr_juros) as vlr_juros, sum(r.vlr_multa) as vlr_multa
from recibo r
where r.cod_cliente=:cod_cliente and
r.cod_empresa_cliente=:cod_empresa_cliente
and r.cod_empresa=:cod_empresa
group by 1,2,3,4,5,6,7
union all
select
 f.descricao,frm.num_recibo,frm.dat_pagamento,frm.vlr_total,0,'',frm.num_caixa,frm.vlr_total,
        0,0
from FORMA_PAGAMENTO frm
left outer join fp_pagto f on frm.forma_pagamento=f.abreveacao
where frm.operacao='RCB'
and frm.num_recibo=(select distinct r.num_recibo from recibo r
                        where r.cod_cliente=:cod_cliente and
r.cod_empresa_cliente=:cod_empresa_cliente
                                and r.cod_empresa=:cod_empresa)

and frm.cod_empresa=:cod_empresa
order by 2 desc